quinta-feira, outubro 9

SENHOR, ENSINA-ME A OBEDECER ...

Obediência, no seu sentido mais puro, não tem relação com mando, poder, posição ou mesmo autoridade. Temos, sim, que obedecer! Mas por amor, por consideração; por entender que a pessoa que nos pede alguma coisa é semelhante a nós.

Aprender a obedecer a DEUS, sem questionar, sem perguntar, sem interpretar a ordem, sem esperar recompensas pela obediência. SIMPLESMENTE QUE VOCÊ APRENDA A OBEDECER... Sede pois imitadores de CRISTO.

DEFININDO OBEDIÊNCIA

“eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar...I Samuel 15:22”

Jesus nunca teve que aprender coisa alguma; entretanto Ele “aprendeu a obedecer”; e aprendeu “pelas coisas que sofreu”.

Obediência é um trabalho. E como trabalho, exige de nós esforço e dedicação. Exige disposição, exige uma prontidão. Obedecer é ouvir a expressão da vontade de outrem, corresponder a ela e executa-la. Este é um ponto crítico no problema da obediência: obedecer sem fazer perguntas. Sem julgar, sem fazer avaliações, sem interpretar. No entanto, obedecemos de acordo com nossos desejos, nosso ponto de vista, nossa vontade é nessa altura que escorregamos.

O valor da obediência não reside no ato de obedecer, mas na forma de obedecer. Sem obediência não podemos servir a DEUS.

Deus está pedindo de nós uma obediência bem mais profunda de nós, bem mais espiritual do que estamos acostumados a executar. Você pode aprender a obedecer e deve; mas de uma forma mansa, humilde e prontamente.

Nenhum comentário: