sexta-feira, janeiro 2

BOMBOM ZÁS-TRÁS

Em meio a correria da preparação do almoço, para satisfazer todos os gostos, vegetarianos e carnivoros (rsrsr), aí me surgem meus lindos sobrinhos.
- Tia , faz brigadeiro pra gente? Pode deixar que a gente enrola.



Pensei por um instante mas eram muitos olhinhos pedindo, então me dispus a fazer o tal brigadeiro. No intervalo do lombo assando e da preparação das saladas. Distribui uma responsabilidade a todos. Cada um cumpriu com alegria seu papel. Um pegou a panela, outro a lata de leite condensado, outro o achocolatado, outro a manteiga. Lavaram a lata, enfim eram assistentes natos, ávidos por logo enrolarem aquelas delícias. Tudo certinho, tudo bem, de repente surge a vovó dizendo que num tava mais afim de comer brigadeiro, queria comer um doce diferente, e a criançada foi pela cabeça da vovó, porque ela sempre faz comidas deliciosas. enquanto isso eu continuava com o lombo e a massa do brigadeiro no fogo. Poxa logo eu que queria ter um dia de descanso... Mas então depois da massa pronta, me deparo com uma lata de creme de leite em cima do balcão, que certamente não era para o meu doce mas sim para um dos cremes que estavam sendo preparados ou pra outra guloseima qualquer. Mas ela sorria tanto pra mim, que não resisti, coloquei namassa de brigadeiro, que ficou numa consistência maravilhosa. Já começou a surgir uma idéia, peguei um copo de vinho tinto e um pacote de biscoito tipo maria. Embebi os biscoitos no vinho sem quebra-los, e fui fazendo camadas alternadas. Biscoito e o creme de chocolate (antiga massa do brigadeiro). Para deixar mais tentador colocava chocolate granulado e coco nas camadas. Enquanto os olhinhos continuavam a olhar todos no suspense, inclusive eu, porque num sou muito de fazer doces, amo fazer bolos e comida exótica(mas isso é outro assunto). Então quando terminei, meu coloquei chocolate granulado por cima e coco. Ficou uma apresentação simples, mas o sabor, ficou maravilhoso. Todos aprovaram. Ficou delicioso.


Nenhum comentário: